Cercadinho para ração

Autor: Paulo Zuchetti

Cercadinho para ração. Custo Zero

Li que alguns se queixam da ração que não afunda e os peixes não se alimentam direito e a mesma vai direto para o cano de saída criando desperdício e acumulo de nutrientes para algas.

Vi alguns modelos na internet, mas resolvi e criei outro tipo de opção que compartilho com vocês, sendo que esta é muito simples, prática de fazer e quase custo zero.

Para a sua construção iremos necessitar de um potinho desses que vem ração para peixe e uma ventosa pequena que vem nas bombas d’água.

Embalagem da ração

cerca1

Ventosa

cerca2

A tampa desse potinho tem um alto relevo circular e foi ai que marquei para cortar. No meu caso cortei com a Dremel, mas pode cortar com uma faca de serra, serra, faca de pão, vale tudo, só não vale se machucar, então tome cuidado.

cerca3

Também cortei a base do pote.

cerca4

Só para vocês conferirem as duas partes cortadas.

cerca5

Na tampinha vermelha com o auxílio da furadeira fiz um furo para fixar a ventosa, se você não tiver furadeira pegue um prego com a medida (diâmetro) da ventosa esquente e fure a tampa.

cerca6

Aqui é para ter a visão lateral e ver como ficou a ventosa presa.

cerca7

O corpo do pote é rosqueado na tampa que tem a ventosa. Pronto! Esta feito seu cercadinho para ração. Nesta foto como o fundo é branco quase não aparece. Desculpa ai.

cerca8

Este cercadinho poderá ser utilizado usando-se apenas a tampa vermelha onde a ração fica mais próxima a lâmina d’água, ou então com o corpo do pote que lançará a ração mais no fundo d’água.
Demonstração do cercadinho com o corpo do pote.

cerca9

cerca10

Demonstração do cercadinho apenas com a tampa vermelha.

cerca111

Veja o vídeo deste cercadinho em ação.

https://www.youtube.com/watch?v=Ia6ycI64ooQ

Sobre Aquarismo Paulista 152 Artigos

Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.