Espécie nativa do Brasil ganha prêmio de peixe mais bonito

Geophagus brasiliensis ganhou o prêmio de peixe mais bonito em um festival britânico

 

Fonte: PFK England – Tradução e adaptação Edson Rechi

geo-en

Geophagus brasiliensis, um ciclídeo bastante popular em rios do sul e sudeste brasileiro, ganhou o prêmio de peixe mais bonito em um festival britânico.

A espécie ficou em primeiro lugar num total de 51 entradas no popular festival organizado pela Federação Britânica de Associados Aquáticos.

O proprietário do peixe, Alan Finnegan, não só levou este prêmio como também o segundo, terceiro e quarto lugar. Esta é a primeira vez que ocorre tal feito em 27 anos de eventos realizados pela federação.

O festival foi realizado pelo terceiro ano consecutivo no Hounslow Urban Farm – um zoológico interativo junto ao Aeroporto de Heathrow. Como antes, o presidente Joe Nethersell, organizou várias tendas abrigando próximo de 1.000 peixes ornamentais, 40 aquários temáticos, três lagos e várias empresas participaram do evento.

O Festival é considerado bastante incomum, uma vez que abriga não somente peixes ornamentais, mas também cobras, lagartos, camaleões, tartarugas, sapos, caramujos, escorpiões e até aranhas. Até mesmo um pequeno (nem tanto assim) porco anda solto entre os aquaristas.

geo-en2

Publicado em 13/10/2015

Sobre Aquarismo Paulista 90 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*