Pescador captura peixe-dourado de 30 kg na França

Considerado um dos maiores de sua espécie, o peixe que é uma mistura de carpa de couro e carpa koi foi colocado em um lago na França há 20 anos

 
Famoso “cenoura”. Foto: Reprodução/Jason Cowler/Via Daily Mail

Quando falamos em peixe-dourado, pensamos apenas numa espécie pequena que vive tranquilamente em aquários. Entretanto, o pescador Andy Hackett acabou encontrando em Champagne, na França, uma versão gigante desse animal: um peixe-dourado de aproximadamente 30 quilos.

A espécie é um híbrido de carpa de couro e carpa koi, e foi apelidada de The Carrot (A Cenoura, em tradução livre) devido a sua cor laranja. O peixe é considerado a segunda maior de seu tipo e um dos maiores peixes-dourados do mundo. O animal supera em 13 kg o que era considerado o maior do tipo até então, capturado por Jason Fugate no Minnesota, nos Estados Unidos, em 2019.

Em entrevista ao Daily Mail, o homem de 42 anos conta que capturar o gigantão não foi fácil: foram necessários 25 minutos de luta para trazer o peixe para a superfície. “Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ela. Então veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era o laranja”, conta o pescador.
Segundo Jason Cowler, gerente do pesqueiro, o peixe foi colocado no lago há 20 anos como algo diferente para os clientes, e foi crescendo no tamanho, porém até então ele nunca tinha sido fisgado.

“Eu sempre soube que o peixe estava lá, mas nunca pensei que fosse pegá-lo. Foi incrível, mas também foi pura sorte”, ressalta Hackett.

O pescador posou para fotos e após isso soltou o peixe de volta na água que permanece em excelentes condições de saúde.

Fonte: Revista Galileu – Matéria original em Daily Mail,

Publicado em Março/2023

Sobre Edson Rechi 924 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*