Peixe do tempo dos dinossauros morre ao comer pacote de batatas

Foto de um celacanto foi divulgada por ONG para chamar atenção da poluição no Oceano

A ONG britânica Blue Planet Society divulgou a foto de um peixe morto por ter supostamente comido um pacote de batatas fritas despejado no Oceano. A publicação gerou comoção nas redes sociais e virou destaque no jornal Daily Mail.

De acordo com a ONG, os celacantos eram considerados extintos desde os tempos dos dinossauros. Até que em 1938 pesquisadores sul-africanos encontraram alguns exemplares vivos. A espécie não teria sofrido mudanças evolutivas nos últimos 400 milhões de anos e hoje não deve existir mais que 10 mil exemplares, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

O exemplar foi encontrado morto por um tailandês há alguns anos, mas a fotografia foi divulgada apenas no começo de agosto. A ONG chama a atenção para poluição dos oceanos e que eles podem exterminar verdadeiros “fósseis vivos”.

Fonte: Dino Fish / Revista Pesca & Companhia

Publicado em Setembro/2018

Sobre Edson Rechi 661 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*