Lojas de aquarismo: Atlântida Peixes (Campinas – SP)

Fotos e resenha da loja Atlântida Peixes de Campinas (SP)

 

Por Edson Rechi (Junho/2016)

atlantida00

Recentemente estive na cidade de Campinas devido a um compromisso, mas teria algumas horas livres. Aproveitando a visita, pesquisei se havia lojas de aquarismo que abriam de domingo. Um amigo aquarista que mora na cidade, Marcos Kim, indicou a loja Atlântida Peixes. Após algumas conversas entre ele junto aos donos da loja, resolveram não apenas abrir no domingo para nos receber, como decidiram realizar um mini encontro relâmpago de aquaristas.

Dito isto, vamos ao que realmente interessa, falar da Atlântida Peixes. Falar de uma boa loja é fácil, mas ao mesmo tempo exige bastante cuidado, para não deixar passar nenhum detalhe importante nas avaliações costumeiras que faço.

A loja fica situada numa casarão antigo, não possui estacionamento próprio, mas encontram-se vagas com relativa facilidade nas adjacências. Considerando minhas últimas visitas em lojas em diversas cidades, onde parece que cada vez mais as lojas literalmente vêm encolhendo de tamanho, a Atlântida pode ser considerado de porte médio.

Ao entrar na loja nos deparamos com um aquário de exposição e no próximo ambiente uma pequena prateleira com inúmeros produtos. Notei pouca disponibilidade de produtos e equipamentos, certamente pelo fato da loja ser nova e estar se adequando ao público consumidor. Mas nem por isso deixa de apresentar produtos e equipamentos de qualidade, o básico que precisar encontrará sem dificuldades.

No próximo ambiente encontra-se, certamente, a área que mais gosto de observar: a bateria de peixes. A bateria possui médio porte, mas apresenta peixes que dificilmente encontrará nas lojas mais conceituadas por aí. Uma seleção muito bem definida. Peixes bonitos, alguns bem raros, principalmente pequenos caracídeos (tetras) e pequenos ciprinídeos (barbos e rasboras). Há uma boa seleção de ciclídeos africanos e alguns poucos jumbos. Demais, também apresenta uma boa variedade de peixes mais comuns encontrados no mercado. A saúde dos seres vivos em geral é excelente e constantemente observei algum funcionário “fiscalizando” se estava tudo na perfeita ordem e harmonia.

Uma pequena observação: as carpas literalmente não tem vez dentro de aquário, não encontrei nenhum espécime exposto na bateria de peixes. Ficam expostas num tanque localizado na parte dos fundos da loja. Se quiser comprar uma tem que ter um lago! Palavras dos atendentes da loja.

Assim que o mini encontro terminou, conversei por bastante tempo com os sócios da loja, Flavio, Gustavo e Lauter. No bom sentido da palavra, todos “malucos”. Afinal qual aquarista não é? Se tiver dúvida, pergunte a qualquer pessoa (normal) que não seja aquarista o que eles acham da classe…

Após longo bate papo, ficou até suspeito dizer alguma coisa do atendimento. Posso atestar, que antes de lojistas são literalmente aquaristas! E dos bons, que não se contentam apenas em teorizar ou serem donos da verdade. Mostraram-se extremamente receptivos a novas ideias e conceitos (mesmo divergentes). Sendo assim, certamente o aquarista que visitar a loja dificilmente será mal recepcionado ou receberá informações sem embasamento. Tanto o aquarista iniciante ou o mais experiente.

Um detalhe precisa ser destacado. Ao longo de quase todo o dia que passei na loja, pude observar que não houve, em nenhum momento, a distinção dos clientes ou curiosos que entraram na loja. Todos recepcionados com educação e entusiasmo por parte dos sócios/atendentes. Foram bem instruídos e praticamente todas as dúvidas foram sanadas com objetividade e maestria.

No tocante aos preços praticados pela loja, de uma forma geral se mostrou compatível com o mercado. Dependendo pode até acontecer um descontinho se disser que leu esta resenha da loja no Aquarismo Paulista. 😉

Terminado o mini encontro, no qual compareceram cerca de 20 aquaristas, e após longa conversa, fui embora da loja com uma sensação de que irão prosperar.  Afinal todos os ingredientes estão lá, bastando os aquaristas prestigiá-los. Uma boa loja deve ser prestigiada e divulgada sempre!

Parafraseando o amigo aquarista Marcos Kim, em sua breve resenha sobre a loja: “uma grata surpresa“. Este sentimento define muito bem a impressão que a loja me passou, além do domingo agradável que proporcionaram.

Atlântida Peixes
Endereço: R. Uruguaiana, 472 – Bosque, Campinas – SP
Telefone:(19) 2515-6504 (www.atlantidapeixes.com.br)

Avaliações:

  • Higiene das baterias: * * * * *
  • Limpeza do local: * * * *
  • Saúde dos seres vivos: * * * * *
  • Espaço físico: * * *
  • Variedade de peixes: * * * *
  • Variedade de plantas: * *
  • Variedade de invertebrados: não avaliado
  • Variedade de produtos: * *
  • Variedade de equipamentos: * *
  • Receptividade: * * * *
  • Atendimento: * * * *
  • Informações técnicas: * * * *
  • Preços: * * *

* Ruim  ** Regular  *** Bom  **** Ótimo  ***** Excelente

* Agradecimento especial ao amigo Marcos Kim. Tanto pela recepção, como por literalmente servir de guia e ter me acompanhado praticamente a todo o momento em minha visita a cidade.

Publicado em 01/07/2016

Sobre Edson Rechi 757 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

4 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*