Que tal este aquário?

 

Fonte: China Morning Post – Fotos Copyright © Red Fin Aquarium Design
Tradução: Edson Rechi

aquadreams00

Que tal você trabalhar, descansar ou jantar sendo rodeado pelo oceano?

Este incrível aquário possui uma sala em seu centro, ideia de James Bruce do Red Fin Aquarium Design, com sede em Hong Kong.

aquadreams01

Segundo Bruce, em uma entrevista ao China Morning Post: “Nós criamos um aquário de forma circular, sem cantos, para não prejudicar a sensação de imersão. O Espaço interior é de 10m de largura, o que significa um espaço de 75 metros quadrados, onde você poderá comer suas refeições ou usá-lo para outros fins”.

O aquário de acrílico pesa 35 toneladas e custou £ 725.000 e possui cerca de 160.000L de água e cerca de 1000 animais de mais de 100 espécies. Entre as espécies estão peixes recifais, camarões, caranguejos, ouriços e moluscos, além de alguns corais mais resistentes. Todos seres vivos do aquário são provenientes de criadores, segundo Bruce.

aquadreams02

O sistema de do aquário é todo controlado por computador. O preço de £ 900.000 incluiu toda a instalação do aquário, assim como cerca de £ 70.000 de contrato de manutenção por um ano, incluindo alimentação das espécies e limpeza do aquário duas vezes por semana por um mergulhador profissional.

aquadreams03

Publicado em 12/04/2014

Sobre Aquarismo Paulista 95 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*