Aquapaisagismo com objetos impressos em 3D

Artista japonês Haruka Misawa tomou o caminho inverso do falecido aquapaisagista Takashi Amano. Em vez de elementos naturais, Misawa utiliza objetos impressos em 3D.

Artista japonês Haruka Misawa tomou o caminho inverso do falecido aquapaisagista Takashi Amano. Em vez de elementos naturais, Misawa utiliza objetos impressos em 3D.

misawa1

A maioria dos aquapaisagistas procuram se inspirar na natureza para compor o layout de seu aquário. Misawa optou por utilizar elementos meticulosamente compostos pelo homem para criar suas obras de arte, utilizando três elementos ao longo de sua visão minimalista: plástico e vidros brancos impressos em 3D, além de algumas plantas naturais.

Certamente as obras podem não agradar os aquapaisagistas mais radicais, mas podem ajudar a redefinir novos rumos no layout que compõem um aquário.

A exposição ocorreu na Tailândia, acompanhado do lançamento do livro (em chinês) detalhando a montagem de cada obra. Você ainda poderá conferir mais fotos dos projetos do Misawa Design Institut em seu website.

misawa2 misawa3 misawa4 misawa5 misawa6 misawa7 misawa8 misawa9

Publicado em 16/06/2016

Sobre Edson Rechi 629 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*