Lojas de aquarismo: Top Tropical Fish (São Paulo)

Fotos e resenha da loja Top Tropical Fish de São Paulo (SP)

 

Por Danieli Pereira & Edson Rechi

Antigamente, para ser mais exato uns 10 anos atrás, eu e minha noiva tínhamos o hábito de visitar inúmeras lojas de aquarismo, desde as anônimas de bairros distantes até as mais conceituadas. Chegávamos até a viajar para outras cidades pelo simples fato de querer conhecer novas lojas aliado ao prazer de pegar estrada com a motoca. Não sei ao certo quantas lojas visitamos, mas passa fácil de várias dezenas.

Mas na medida que envelhecemos, naturalmente as responsabilidades profissionais, familiares e pessoais vão aumentando e algumas atividades vão ficando em segundo plano ou até mesmo se extinguindo.

Pois bem, conversas saudosistas aqui e ali durante as últimas semanas e decidimos voltar a visitar algumas lojas novamente, na medida de tempo disponível que temos. Infelizmente um grande empecilho é que a maioria das vezes temos somente domingos e feriados para fazer isso e a maior parte das lojas de aquarismo, para não dizer todas, simplesmente não abrem. Esta é uma reclamação recorrente entre inúmeros aquaristas que conheço… mas deixamos este “pequeno detalhe” de lado e vamos ao que interessa: a visita as lojas de aquarismo.

Nesta volta, nossa primeira visita aconteceu no feriado de carnaval (09/02) na loja TOP TROPICAL FISH, sediada na Mooca, tradicional bairro de SP. Recebi por acaso uma notificação que estariam aberto neste feriado e lá fomos rumo ao bairro referido.

A loja é de pequeno porte, mas bem ajeitada e com bastante variedades de peixes e produtos em geral. É a típica loja cujo conceito é modernizado graças a “nova geração” de aquaristas, que decidem abrir seu próprio negócio no ramo e apresentam uma visão mais atual do aquarismo, não apenas no âmbito de repassar informações e produtos de tecnologia de ponta, mas também no modo de gerir o estabelecimento.

Encontramos desde peixes mais comuns no aquarismo como Bandeiras, Tetras e Poecilídeos em geral, como peixes menos recorrentes como Traíra Curupira, Cascudos diferentes, entre outros. A higiene das baterias vale ser ressaltada também, nenhum peixe morto ou doente encontrado. No tocante aos produtos, outro conceito diferenciado e mais “moderno” com venda de produtos realmente necessários aos aquaristas. Se procura ração “baratinha” e de qualidade duvidosa, esquece! Não encontrará lá… assim como equipamentos ultrapassados ou de qualidade questionável (famoso barato que sai caro). Isso não significa que a loja seja elitista, pelo contrário, vende produtos reconhecidamente de qualidade superior com preços justos.

Conversamos por longo tempo com o Giovani e o Daniel, que se mostraram extremamente receptivos e bem informados. Uma conversa do tipo “de aquarista para aquarista”. De um modo geral gostamos do que vimos e indicamos a loja. Segue algumas fotos, desculpem a qualidade mas foram tiradas do celular.

Resenha feita no antigo endereço, o novo endereço da loja é Av. Paes de Barros, 342 – Mooca, São Paulo

http://www.toptropicalfish.com.br/

 

Publicado em 09/02/2016

Sobre Edson Rechi 759 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*