Praia Vermelha

Durante alguns meses do ano, um fenômeno bastante inusitado atinge a Red Beach

Fonte: Revista Casa e Jardim – Fotos: Douglas Du/Flickr

00cocache-bogdan-via-flickr

Durante alguns meses do ano, um fenômeno bastante inusitado atinge a Red Beach (em português, “Praia Vermelha”), na província de Panjin, na China. Durante o verão, o solo do local fica completamente tomado por uma espécie de alga que, a princípio, nasce verdinha, do jeito que conhecemos. Porém, com a chegada do outono, o show de cores começa.

Estas plantas ganham um tom que começa no laranja, passa para o rosa e acaba chegando nesse vermelho flamejante que encanta os olhos de qualquer um. O cenário mais se parece com uma pintura, mas é real e recebe muitos visitantes do mundo inteiro.

As autoridades locais precisam, inclusive, limitar a entrada do local às 17h, para proteger e preservar a Red Beach. A área de visitação é restrita e os turistas podem admirar a paisagem em cima de plataformas de madeira. Se ainda não está convencido a incluir a China no próximo roteiro de viagens, espere até conferir as belas imagens abaixo.

01cocache-bogdan-via-flickr

Sobre Aquarismo Paulista 152 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*