Peixe com catarata ganha prótese ocular

Peixe desenvolveu catarata em um dos olhos e precisou ter o órgão retirado

 

fish-protese

Um peixe de estimação chamado Kiwi estava sendo “intimidado” por outros peixes que viviam com ele no aquário. Sua dona, a norte-americana Julie Morgan, decidiu levá-lo ao veterinário e, após passar por uma cirurgia nos olhos, o animal voltou a viver bem com seus “companheiros”.

Segundo informações da emissora “Fox 2″, Kiwi, que é um peixe de água salgada, desenvolveu catarata em um dos olhos e precisou ter o órgão retirado, ficando com um buraco no local. Julie contou que, após a cirurgia, o animal começou a ser atacado por outros peixes, sendo mordido na cauda.

Com isso, Megan Baebler, a veterinária especializada em pets exóticos que operou Kiwi, sugeriu uma solução para tentar acabar com os maus-tratos: dar uma prótese ocular ao animal.

protese-fish2

O peixe passou por uma cirurgia bem-sucedida que durou cerca de 30 minutos. Agora, ele está se recuperando e em breve poderá voltar ao aquário na casa de Julie, que sofreu preconceito após a decisão de cuidar do bichinho.

“Muitas pessoas pensam ‘jogue ele fora, é apenas um peixe’, mas se eu posso dar qualidade de vida a ele, por que não fazê-lo?”, contou a moça ao “Fox 2″. “Acho que ele está ótimo agora. Está comendo, nadando e feliz”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicado em 12/07/2016

Sobre Edson Rechi 747 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*