Patê para Kinguios

1- Separe salmão e 150 g de um mix composto por cenoura, repolho branco, acelga e brócolis. Higienize e cozinhe os vegetais e a cenoura no vapor para conservar suas propriedades. Cozinhe o salmão em água fervente e higienize as folhas de 2 talos de espinafre, para utilizá-las cruas.

Acrescentei também 2 folhas de alga Nori bem picadas.

2- Bata tudo no liquidificador com 250 ml de água.  A mistura deve ficar bem homogênea.

3- Em outra panela, dissolva 3 pacotinhos de gelatina sem sabor –  geralmente, tem instruções na embalagem, mas eu coloco água o suficiente para cobrir todo o pó de gelatina, a fim de hidratá-la bem.

4- Acrescente a gelatina dissolvida à mistura já batida junto com a vitamina para peixes de sua preferência. Misture mais um pouco e coloque 3 colheres de sopa rasas de semente de Chia hidratadas de um dia para o outro.  Essa semente, além de muito rica em fibras e minerais, também contribui para a prevenção dos problemas de bexiga natatória. Misture novamente com uma colher, a fim de não partir a Chia.

O rendimento final, seguindo as instruções acima, resulta em mais ou menos meio copo de liquidificador ou 3 forminhas de gelo.

5- Finalmente, coloque a mistura nas forminhas de gelo e leve ao congelador. Quando congelar, retire das formas, guarde em um recipiente – saquinho ou vasilha.

6 – Antes de servir aos peixes, deixe de um dia para o outro, na geladeira, a fim de descongelar. Depois, é só cortar em pequenos pedaços e oferecer (suja bem menos a água desta forma).

Vídeo de Kinguios se alimentando do patê

Artigo por Rosana Ferreira – Junho/2017

Sobre Edson Rechi 579 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*