Aqua Totto – o maior aquário de água doce do Japão

Texto por A Aventura Começa — Adaptação e fotos por Rogério Yokooji

totto00

O Aqua Totto tem o título de maior aquário de água doce do Japão. E aqui é possível ver os maiores peixes de água doce do mundo, inclusive tem uma área dedicada aos peixes da Amazônia. O aquário fica na cidade de Kakamigahara na província de Gifu, à 26 km de Nagoya e está em funcionamento desde 2004.

São 4 andares, com peixes, anfíbios, tartarugas, capivaras. O passeio começa no 4º andar, onde estão representados o habitat e peixes dos rios Kiso e Nagara de Gifu.

No 3º andar os animais dos canais de irrigação e plantações de arroz, anfíbios como sapos, cobras e salamandra gigante.

No 2º andar tem os peixes do rio Mekong, rio Congo e lago Tanganyika como o tiger fish, bagre elétrico e crocodilo lesser.

No 1º andar tem os peixes da Amazônia, o pirarucu, bagre, aruanã, motoro (arraia de água doce) e piranha.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode chegar a medir até 3 metros de comprimento. O peixe elétrico, poraquê, emite descargas elétricas que podem chegar a 1,5 mil volts.

totto19

Sobre Aquarismo Paulista 90 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*