Aqua Totto – o maior aquário de água doce do Japão

Texto por A Aventura Começa — Adaptação e fotos por Rogério Yokooji

totto00

O Aqua Totto tem o título de maior aquário de água doce do Japão. E aqui é possível ver os maiores peixes de água doce do mundo, inclusive tem uma área dedicada aos peixes da Amazônia. O aquário fica na cidade de Kakamigahara na província de Gifu, à 26 km de Nagoya e está em funcionamento desde 2004.

São 4 andares, com peixes, anfíbios, tartarugas, capivaras. O passeio começa no 4º andar, onde estão representados o habitat e peixes dos rios Kiso e Nagara de Gifu.

No 3º andar os animais dos canais de irrigação e plantações de arroz, anfíbios como sapos, cobras e salamandra gigante.

No 2º andar tem os peixes do rio Mekong, rio Congo e lago Tanganyika como o tiger fish, bagre elétrico e crocodilo lesser.

No 1º andar tem os peixes da Amazônia, o pirarucu, bagre, aruanã, motoro (arraia de água doce) e piranha.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode chegar a medir até 3 metros de comprimento. O peixe elétrico, poraquê, emite descargas elétricas que podem chegar a 1,5 mil volts.

totto19

Sobre Edson Rechi 706 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*