Morre Takashi Amano, precursor do aquapaisagismo

amanoO designer e fotógrafo da National Geographic Takashi Amano de 61 anos, percursor do Aquapaisagismo, considerado uma das pessoas mais influentes no panorama paisagismo aquático de água doce, morreu em sua casa de pneumonia na ilha de Sado na província de Niigata, Japão, nesta quarta-feira (05/08).Amano morreu de pneumonia no dia 04  de agosto de 2015, ás 11:18h em sua casa.

Takashi foi o fundador da empresa japonesa Aqua Design Amano (ADA). Deve-se à sua ação a introdução de conceitos originários dos jardins japoneses, como o Wabi-Sabi e os jardins de pedra Zen no hobby. Amano é o autor de Nature Aquarium World, uma série de 3 livros dedicados ao paisagismo aquático, plantas aquáticas e peixes de água doce. Também publicou “Aquarium Plant Paradise”.

Os seus livros são considerados como grandes referências no hobby, sobretudo no nicho dedicado aos aquários plantados.

A espécie de camarão japonesa conhecida por “Amano shrimp” ou “Yamato shrimp” (Caridina japonica) foi batizada em sua homenagem.

Publicado em 06/08/2015

Sobre Aquarismo Paulista 152 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*