Cidade dos EUA alerta moradores após encontrar ‘peixe-dourado gigante’ em lago; espécie é considerada invasora

Prefeitura de Burnsville, no estado americano de Minnesota, pediu que animais exóticos não fossem despejados em lagos porque prejudicam o desenvolvimento da biodiversidade local.

 

A prefeitura de uma cidade do Minnesota, nos Estados Unidos, fez um alerta aos seus moradores após encontrar “espécimes gigantes” de peixinhos-dourados em um lago da região.

Na sexta-feira (9), autoridades da cidade de Burnsville recuperaram ao menos seis peixes da família Cyprinidae que nadavam no lago Keller, dentro da reserva ambiental de mesmo nome.

Peixe-dourado gigante é encontrado em lago dos EUA. Foto sem data — Foto: Reprodução/Twitter/BurnsvilleMN

Os peixes, vendidos como animais de estimação, teriam sido abandonados no local por seus antigos donos, segundo a equipe do serviço ambiental.

A prática é uma ameaça à biodiversidade local uma vez que a espécie exótica – ou seja, que não pertence àquele ambiente – é considerada invasora.

As invasões biológicas já são a segunda maior causa de extinção de espécies em todo o planeta, atrás apenas da exploração comercial, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza.

Em um comunicado, a prefeitura afirmou que – em liberdade – os animais crescem mais do que o esperado e contribuem para a má qualidade da água ao consumir sedimentos e raízes de plantas.

Mas essa não foi a primeira vez que um achado desses foi feito nos EUA. Em 2013, por exemplo, pesquisadores da Universidade de Nevada encontraram 15 espécimes gigantes no Lago Tahoe.

Fonte: G1 Globo.com

Publicado em Julho/2021

Sobre Aquarismo Paulista 178 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*