25 anos de amizade entre um mergulhador e peixe

Hiroyuki Arakawa é um mergulhador japonês que trabalha monitorando uma região abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão. Durante suas décadas de trabalho com mergulho, Arakawa conviveu com diversas criaturas marinhas e conheceu as peculiaridades da vida embaixo d’água.

A melhor experiência desses anos todos de trabalho como mergulhador é, no entanto, a amizade que o japonês construiu com um peixe simpático que ele batizou de Yoriko. Sempre que encontra o amigo embaixo da água, Arakawa o cumprimenta com um beijo, e essa amizade ficou famosa depois da divulgação de um vídeo que mostra a boa relação entre o homem e o peixe.

A ideia de uma relação afetuosa entre uma pessoa e um peixe é algo com o que não estamos acostumados e que, em um primeiro momento, nos causa até certo estranhamento, mas estudos recentes, conduzidos por cientistas da Universidade de Oxford, revelaram que peixes são ótimos em reconhecer rostos humanos e acertam 86% das vezes, quando submetidos a testes de reconhecimento de fisionomias. Depois de ver o vídeo de Arakawa, a gente fica sem dúvidas disso.

Sobre Edson Rechi 594 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*