Conheça o peixe que tem espinhos venenosos e dá choque

Se você estiver pensando em conhecer Virginia Beach, no Estado norte-americano da Virginia, é bom tomar cuidado com um predador assustador: o peixe “stargazer”! Além de uma aparência horripilante, ele possui armas mortais de gelar o sangue.

Eles pertencem à família de peixes “Uranoscopidae” e normalmente vivem em águas mais profundas. Porém, uma publicação da página do campeonato de surfe East Coast, no Facebook, alertou para um perigo muito maior: esse peixinho nada simpático fica escondido nas areias da praia, sendo difícil visualizá-lo em um primeiro momento.

As 51 espécies de stargazer possuem os olhos no topo da cabeça, característica que permite que eles se enterrem na areia à espreita de azarados que passem sobre ele. Também possuem grandes espinhos venenosos próximos às suas brânquias e acima das barbatanas, além de gerarem dolorosos choques de 50 volts!

Animal de estimação

“Eles são a coisa mais malvada da criação”, diz o biólogo William Leo Smith, especialista em peixes – ele inclusive possui um stargazer em sua coleção. Para atrair os peixes, que são sua principal refeição, algumas espécies possuem uma espécie de isca em formato de minhoca que cresce na parte inferior de suas bocas. Quando um caranguejo ou outro peixe desavisados pensam que vão fazer uma boquinha, são eles que viram refeição.

As informações são do site Mega Curioso

Fotos: Divulgação

Sobre Edson Rechi 644 Artigos

Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*