Amazonense (Echinodorus bleheri)

 

Echinodorus-bleheri

Echinodorus bleheri

Família: Alismataceae

Origem: América do Sul

Tamanho: 20 cm a 50 cm

pH: 6.0 a 8.0 — Temperatura: 20°C a 30°C

Iluminação: Moderada a forte

CO2: Não necessário

Substrato: Simples

Crescimento: Lento

Descrição: planta pouco exigente, ideal para ser mantido em aquário com pouca iluminação e substrato simples. Possui crescimento lento, porem sob condições com subtrato fértil e iluminação moderada cresce mais rapidamente.

Conhecida por vários nomes científicos incluindo Echinodorus paniculatus e Echinodorus pangeri, assim como a Echinodorus amazonicus é comumente vendida sob o nome de Amazonense. E. bleheri é a mais comum de todas no aquarismo. Similar a Echinodorus amazonicus, porém apresenta folhas mais amplas e tendem a crescer mais verticalmente.

Uma planta pode conter até 30 folhas atingindo até 50cm de altura, sendo ideal para aquário de ciclídeos neotropicais e pequenos tetras, entre outros peixes.

Embora esta seja uma planta de rizoma, a divisão do rizoma não é a única maneira de propagá-la. Desenvolvem plantas adventícias ao redor da planta matriz.

Referências:

  1. Green Machine Online
  2. Aqua-fish.net

Ficha por (Entered by): Edson Rechi – Julho/2014
Colaboradores (collaboration): –

Sobre Edson Rechi 772 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.