Peixe com duas ‘patas’ intriga cientistas da Nova Zelândia

Um peixe que parece ter duas pernas tem desafiado os cientistas da Nova Zelândia

Foto: Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa

Um peixe que parece ter duas pernas tem desafiado os cientistas da Nova Zelândia. A criatura, que acredita-se ser um peixe-sapo, foi encontrada em águas rasas pelos banhistas Claudia Howse, Glenys Howse e James Beuvink. Eles enviaram a criatura para um museu para descobrir mais sobre ela.

Especialistas do Te Papa Tongarewa agora acreditam que o animal seja um tipo raro de peixe-sapo, mas só terão certeza após examiná-lo detalhadamente. “Esses animais têm a mordida mais rápida do que qualquer vertebrado. Suas bocas se expandem com velocidade se aproximando de uma bala de rifle, e isso é em um meio 800 vezes mais denso do que o ar”, escreveram os cientistas ao divulgarem as fotos.

Foto: Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa
Foto: Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa

Fonte: Extra

Sobre Edson Rechi 589 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*