Com cinco recordes no Guinness, maior aquário do mundo é aberto na China

china-aquario

Foi inaugurado neste fim de semana na China o maior parque aquático do planeta. A atração se chama Chimelong Ocean Kingdom, fica localizada na província de Guangdong, ocupa uma área de 132 hectares e já alcançou cinco recordes reconhecidos pelo Guinness: maior aquário (com um total de 48,7 milhões de litros de água), maior cúpula subaquática de observação de animais marinhos, maior tanque individual de aquário turístico (com 22,8 milhões de litros de água), maior janela de aquário e maior painel de acrílico do mundo.

O parque, que já estava funcionando parcialmente desde janeiro, consumiu investimentos de cerca de 800 milhões de dólares e está conectado com o Chimelong Hengqin Bay Hotel, também um dos maiores estabelecimentos turísticos da China.

De acordo com o Guinness World of Records, o complexo abriga sete áreas temáticas, cada uma representando uma parte do oceano. O painel de acrílico, agraciado com um dos recordes mundiais, tem 39,6 metros de largura por 8,3 metros de altura. Através dele, os turistas podem admirar animais marinhos como o tubarão-baleia, arraias e diversas espécies de golfinhos.

O complexo do Chimelong Ocean Kingdom também abriga montanhas-russas e toboáguas.

Publicado em 04/04/2014

Sobre Aquarismo Paulista 122 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*