Peixinho dourado passa por cirurgia para retirada de tumor na cabeça

Fizeram na última semana uma cirurgia para a retirada de um tumor que surgiu na cabeça

Fonte: Globo Natureza

george1_1

Veterinários do Lort Smith Hospital, em Melbourne, na Austrália, fizeram na última semana uma cirurgia para a retirada de um tumor que surgiu na cabeça de um peixinho dourado (Kinguio).

O peixe, batizado de George, foi colocado em três diferentes baldes, um com anestésico, um para manter o nível de anestéticos, e um com água limpa para a sua recuperação.

Com o animal anestesiado, o doutor Tristan Rich colocou um tubinho de oxigênio na boca do peixe, fazendo com que a água com anestésicos tomassem conta de suas brânquias.

Peixinho George recebeu medicação por meio de um tubo colocado em sua boca (Foto: Reprodução/Facebook/Lort Smith Hospital)

A equipe liderada pelo veterinário trabalhou rápido para remover o tumor da cabeça, e precisou de um cuidado especial para fazer quatro suturas e fechar o sangramento no local.

O peixe passou por mais um procedimento para receber oxigênio artificialmente, novas doses de anestéticos e antibióticos até que sua respiração voltou ao normal, voltando a nadar.

Depois da cirurgia, peixinho foi colocado em balde de água limpa para recuperação (Foto: Reprodução/Facebook/Lort Smith Hospital)

Publicado em 17/07/2014

Sobre Aquarismo Paulista 152 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*