Aquário tem função dupla para alimentar peixes e terrário

O site Zupi, divulgou recentemente o “Home Aquaponics”, que é um aquário que cria um ecossistema autossustentável onde ele e o terrário vivem um do outro. O relacionamento entre a fauna e a flora bem na sua frente.

Desenvolvido por Back to the Roots, o sistema cria um circuito fechado onde o desperdício de alimentos e fezes do peixe (matéria orgânica) torna-se um fertilizante natural para as plantas, que por sua vez limpa o aquário, fornecendo água filtrada. Enquanto o tanque de peixe nunca precisa ser limpo (graças ao sistema aquapônico), o peixe precisa ser alimentado ocasionalmente.

Disponível com o seu próprio conjunto de sementes orgânicas, você pode cultivar brotos e ervas próprias para usar nas suas refeições … dessa maneira você estará introduzindo os seres humanos neste belo mini-ecossistema!

Sobre Edson Rechi 624 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*