Você pode ser preso por ter um Kinguio em casa na Suiça

Peixinho dourado pode levar o dono para a cadeia

kinguio-news

Ter um bichinho de estimação parece ser a coisa mais comum do mundo. Mas, para os suíços, é algo complicado, sério e cheio de regras.

Por exemplo, ter um inocente peixinho dourado pode levar o dono à cadeia. Isso porque, segundo as leis locais, o animalzinho é uma “criatura social”. Como ele nada em cardume, a legislação suíça considera que o peixe não pode viver sozinho, no isolamento, e que precisa de companhia.

A mesma regra vale para porquinhos-da-índia e periquitos. Basta ter dois bichinhos para não ter problema com a lei. Por isso, existem empresas que arranjam companheiros para esse tipo de animal.

Mesmo ter cachorros e gatos não é algo tão simples. Os donos de cães precisam fazer um curso antes de cuidar de um.

Já os gatos, caso vivam sozinhos em casa, precisam ter acesso à rua para ver outros bichanos. Se você quiser manter seu gatinho em ambiente fechado, será obrigado a ter, no mínimo, dois. Por lá, ser tutor de um pet é alta responsabilidade. (Com Mirror)

Fonte: Tabloide UOL Notícias

Notícia publicada em 01/08/2016

Sobre Edson Rechi 549 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*