AquaFAQ – Aquário plantado e plantas

 

Dúvidas mais comuns relacionadas a aquários plantados e plantas aquáticas.

Somente se você possuir plantas que exigem a injeção de CO2. Se for apenas para acidificar a água e abaixar o pH, atente-se que o acúmulo de CO2 na água (elevações extremas) pode competir com o oxigênio e este vir a faltar aos peixes. Outro extremo é a acidose sanguínea, porém mais difícil ainda de ocorrer.

Load More

É transformado em açúcares durante a fotossíntese e possibilita o desenvolvimento das plantas se também receberem iluminação e nutrientes.

Load More

Toda e qualquer planta precisa de CO2. Algumas em quantidades maiores e outras menores. Estas últimas são conhecidas no aquarismo como plantas low-tech (baixa exigência) e normalmente não necessitam de injeção de CO2. Veja mais detalhes.

Load More

Sim! Toda e qualquer planta exige iluminação para realizar a fotossíntese, além da iluminação servir para a visualização do aquário, simulação do dia e realce de cores dos peixes e invertebrados. Algumas plantas exigem uma iluminação mais forte e outras nem tanto. Estas últimas são conhecidas como plantas low-tech (pouco exigentes). Observe a proporção para cada uso! Veja mais detalhes.

Load More

Vai variar de acordo com a exigência da planta. Cada espécie possui uma particularidade.

Load More

Vai depender do tipo de planta que pretende utilizar. Algumas exigem substrato fértil e outras não.

Load More

 

 

Sobre Edson Rechi 834 Artigos
Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*